BLOG

Tokyo Game Show será virtual este ano devido à pandemia

Tokyo Game Show 2020 será virtual

Tokyo Game Show 2020 será virtual

O universo de games, assim como os demais, teve que se adaptar ao isolamento social necessário para conter o avanço da Covid-19. Desse modo, apesar de todos os eventos físicos do setor terem sido cancelados, em 2020, agora eles vão acontecer em um ambiente virtual, assim como os jogos. Um dos que deram um pontapé inicial para essa modalidade foram os organizadores do Tokyo Game Show 2020

“Devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19) numa escala global e com a situação a permanecer imprevisível no Japão, o organizador e co-organizadores chegaram a esta decisão depois de uma longa consideração”, afirmaram os organizadores.

A versão online ocorrerá na data já anunciada para o evento físico, ou seja, de 24 a 27 de setembro. Os organizadores do Tokyo Game Show ainda não esclareceram como se dará a versão digital.

Assim como a Tokyo Game Show, a Gamescom, na Alemanhã, já anunciou que também fará uma versão online do evento, no dia 14 de agosto. “Estamos a trabalhar a todo o gás numa Gamescom digital. Afinal de contas, este é o maior evento de videojogos do mundo e é o que deve ser novamente este ano”, afirmaram os organizadores.