BLOG

Usuários devem atualizar o WhatsApp imediatamente; saiba o motivo

Virus do WhatsApp

Spyware e malwares são vírus em forma de programas que são desenvolvidos com a intenção de praticar coisas ilícitas em um certo sistema. O spyware detectado é conhecido como Pegasus e foi desenvolvido pela NOS, uma empresa israelense que fornece tecnologia de espionagem para o governo.

Através das chamadas de voz, usuários tanto do Android quanto o iPhone (iOS) são infectados. Ainda que o usuário não atenda à chamada ou não façam download de arquivos, o vírus é instalado no pacote de dados durante a chamada recebida no aplicativo, e automaticamente o WhatsApp se torna vulnerável. Com este vírus, os hackers têm acesso a câmera, microfone e a outros arquivos do dispositivo, o que pode levar a perda e roubo de dados.

Para se proteger, usuários devem atualizar a versão do aplicativo e manter o sistema operacional do aparelho atualizado. A versão que promete livrar o aplicativo dos vírus já está disponível para Android, iPhone, Windows Phone e Tizen. Para quem utiliza o WhatsApp Business, também é recomendado a atualização.

Fonte: Techtudo