BLOG

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares: saiba o motivo

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares: saiba o motivo

Usuários devem ficar atentos com o informativo do aplicativo mensageiro

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e é muito difícil encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu smartphone. Mas o que muita gente não sabe é que a partir de fevereiro de 2020, algumas pessoas podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o aplicativo vai perder a compatibilidade com alguns sistemas operacionais, mais precisamente, os mais antigos.

Segundo comunicado, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.1, além das versões mais recentes desses sistemas operacionais.

Mas quais os celulares que perderão o WhatsApp?

A lista conta com aparelhos como Samsung Galaxy S3 e iPhone 4. Os celulares com o sistema operacional Windows Phone, por exemplo, só vão ser compatíveis com o WhatsApp até 31 de dezembro deste ano. Depois disso, já era e o aplicativo não vai mais funciona. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2020, o aplicativo não vai funcionar em celulares com os seguintes sistemas operacionais; Android 2.3.7 e versões anteriores , iOS 8 e anteriores.

Para saber a versão do seu sistema operacional basta:

No Android, é preciso abrir as “Configurações”. Em seguida, selecione o item “Sobre o Telefone” e vá em “Informações do Software”. Lá os detalhes com a versão do sistema operacional vão aparecer —o nome das opções ou o caminho podem variar dependendo do modelo. Se você tiver um iPhone, entre nos “Ajustes” e vá no item “Geral”. Procure a opção “Sobre” para verificar a versão do iOS.

Fonte: Olha Digital, Uol