Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares. Saiba o motivo

O aplicativo vai perder a compatibilidade com alguns sistemas operacionais, mais precisamente, os mais antigos.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e é muito difícil encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu smartphone. Mas o que muita gente não sabe é que a partir de fevereiro de 2020, algumas pessoas podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o aplicativo vai perder a compatibilidade com alguns sistemas operacionais, mais precisamente, os mais antigos.

Segundo comunicado, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.1, além das versões mais recentes desses sistemas operacionais.

Mas quais os celulares que perderão o WhatsApp?

A lista conta com aparelhos como Samsung Galaxy S3 e iPhone 4. Os celulares com o sistema operacional Windows Phone, por exemplo, só vão ser compatíveis com o WhatsApp até 31 de dezembro deste ano. Depois disso, já era e o aplicativo não vai mais funcionar. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2020, o aplicativo não vai funcionar em celulares com os seguintes sistemas operacionais: Android 2.3.7 e versões anteriores , iOS 8 e anteriores.

Para saber a versão do seu sistema operacional basta…

No Android, é preciso abrir as “Configurações”. Em seguida, selecione o item “Sobre o Telefone” e vá em “Informações do Software”. Lá os detalhes com a versão do sistema operacional vão aparecer — o nome das opções ou o caminho podem variar dependendo do modelo. Se você tiver um iPhone, entre nos “Ajustes” e vá no item “Geral”. Procure a opção “Sobre” para verificar a versão do iOS.

Fonte: Olhar Digital, Uol

Um especialista da Loup Brasil concentra-se na atualização do site de um cliente.

Serviço de Atualização de Site para Empresas: Solução para os Desafios de Manutenção Online

Transforme sua presença online com nosso serviço de atualização de site. Mantenha seu site relevante e atraente para o público.

Imagem ilustrativa mostrando a otimização de sites WordPress, com o logo central do WordPress cercado por ícones representativos, incluindo uma lupa, um velocímetro, ícones de design responsivo, ferramentas técnicas e o logo do Yoast SEO. Um painel do WordPress em uma tela de computador, links em forma de corrente e um gráfico de crescimento de tráfego são também destacados.

Como Fazer Otimização de Sites WordPress

A otimização de sites WordPress é uma prática fundamental para qualquer pessoa ou empresa que deseja …

Banner para artigo mostrando a fusão de tecnologia médica e presença digital. Inclui elementos como um estetoscópio, interface de site moderna e ícones de SEO em um fundo azul e branco.

Site para Médico: Como a Loup Brasil Pode Impulsionar Sua Presença Digital

A Loup Brasil especializou-se em criar sites médicos otimizados, elevando a presença digital e atraindo pacientes com soluções inovadoras.

Imagem ilustrativa mostrando um laptop moderno com interface WordPress e ícones de otimização, como lupa em código, velocímetro para velocidade do site, dispositivo móvel com design responsivo e gráfico ascendente para rankings de busca, simbolizando a especialização da Loup Brasil em otimização de sites WordPress.

Otimização de Site WordPress

Não perca mais clientes valiosos. Comece a otimização do seu site WordPress com a Loup Brasil e alcance resultados extraordinários!