Whatsapp lança serviço pago de comunicação entre empresas e clientes

Facebook dá o primeiro passo de verdade para monetizar o Whatsapp, que foi comprado em 2014 por US$19 bilhões.

Whatsapp vai excluir arquivos antigos
O aplicativo sugere utilizar wifi ao baixar arquivos antigos porque podem consumir muito dos dados móveis

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (01/08), novos recursos de negócios para o WhatsApp, incluindo ferramentas pagas para as empresas se comunicarem com os seus clientes.

“Desde que lançamos o aplicativo WhatsApp Business, as pessoas nos disseram que é mais rápido e mais fácil conversar com uma empresa do que fazer uma ligação ou enviar um e-mail”, afirma a empresa no blog oficial do WhatsApp.

As novidades incluem a possibilidade de iniciar uma conversa com uma empresa a partir de um botão específico disponível em um site ou anúncio no Facebook.

Além disso, as companhias agora podem usar o WhatsApp For Business para fornecer suporte em tempo real aos consumidores, seja para tirar dúvida sobre um produto ou ajudar na resolução de um problema.

O post também aponta que os clientes agora poderão obter informações importantes, como confirmação de envio ou um cartão de embarque, por meio do WhatsApp. Para isso, basta cadastrar o celular no site/app da organização para que esses dados possam ser compartilhados pelo aplicativo.

Por fim, o WhatsApp destaca que todas as informações continuarão sendo criptografadas e que o usuário terá “controle total” sobre as mensagens recebidas.

“As empresas pagarão para enviar determinadas mensagens, logo, eles terão o cuidado de enviar mensagens bem selecionadas e que não ocupem um espaço desnecessário em sua lista de conversas”, afirma a empresa.

Vista ilustrativa da piscina de "areia" com prainha e SPA no Guarajuba Palm Beach, mostrando um ambiente tranquilo com uma mulher e criança flutuando em uma boia.

Guarajuba Palm Beach: Um Pioneiro em Sustentabilidade e Tecnologia no Litoral Norte da Bahia

O Guarajuba Palm Beach é um empreendimento que combina conforto, tecnologia e sustentabilidade em Guarajuba, oferecendo um estilo de vida inigualável.

Imagem digital da fachada de um edifício de apartamentos populares de vários andares, Ilha de Lanai Pedra do Sal, com varandas espaçosas e design moderno, sob um céu claro.

Novo Empreendimento Ilha de Lanai Pedra do Sal Promete Vida de Praia Urbana em Salvador

O Ilha de Lanai Pedra do Sal oferece uma vida moderna e acessível em Salvador. Perto da praia, é perfeito para quem busca conforto e qualidade.

Vista aérea do Rivê Rio Vermelho, um arranha-céu residencial proeminente entre outros edifícios, com vista para o oceano e rodeado por vegetação.

Rivê: O Futuro Residencial de Alta Tecnologia no Coração do Rio Vermelho

Rivê combina luxo, tecnologia e sustentabilidade no vibrante Rio Vermelho, Salvador.

Imagem da entrada do edifício Estilo Pituba durante o crepúsculo, destacando uma fachada moderna com elementos em madeira e vidro. Um casal caminha pela calçada enquanto um homem entra no edifício. Um carro de luxo está estacionado na frente, sob luzes suaves que iluminam a vegetação e a placa do empreendimento.

Lançamento do Estilo Pituba Integra Luxo, Tecnologia e Sustentabilidade no Coração de Salvador

Estilo Pituba em Salvador combina luxo, tecnologia avançada e sustentabilidade. Um empreendimento ideal para viver com conforto e consciência ecológica.