BLOG

Whatsapp permitirá que você escolha quem pode te adicionar em grupos

Whatsapp alerta usuários sobre frequência de envio de mensagens

Mensagens enviadas mais de cinco vezes serão marcadas com etiqueta e assim identificada como uma corrente para os usuários

Diga adeus ao susto de abrir o Whatsapp e se deparar com um grupo do qual você não sabe do que se trata, e após 200 mensagens, perceber que não conhece ninguém, além de quem te adicionou. E em instantes surge aquela dúvida: Será que posso sair do grupo sem ressentimentos?

Com a novidade, o usuário poderá selecionar quem pode lhe adicionar em grupos. O aplicativo disponibilizará as opções “ninguém”, “apenas contatos” e “todo mundo” em suas configurações, com esse filtro evitará constrangimentos.

Para isso, o usuário precisará atualizar a versão do aplicativo, acessar “configurações”, clicar em “Conta”, em seguida “Privacidade” e uma opção “Grupos” aparecerá, nela você pode selecionar sua preferência.

Se selecionar a opção “Ninguém” e alguém for tentar te adicionar a um grupo, não conseguirá, mas poderá te enviar um link de acesso ao grupo, caso deseje entrar, mas atenção, este link só tem validade de até 72hrs.

Embora a função tenha demorado de chegar, a função traz mais segurança para quem utiliza o mensageiro.