BLOG

4 cuidados básicos para você vender mais

Ao anunciar na internet você precisa ter cuidados para vender mais.

A Loup Brasil está sempre preocupada em oferecer soluções para os seus clientes, em especial aos negócios que necessitam captar consumidores de maneira ativa, ou seja, vender. Um bom exemplo deste cuidado, são as nossas publicações sobre vendas, como o artigo sobre a atuação do Perfil Social como uma eficaz placa de vende-se.

Como os profissionais que atuam com sucesso no setor de venda sempre enaltecem a importância de questões básicas, dado que os detalhes conseguem influenciar de maneira positiva ou negativa em uma venda, resolvemos elencar alguns pontos que necessitam sempre de atenção, confira abaixo:

Tente humanizar ao máximo as suas ações

Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Sitel, cerca 70% dos consumidores preferem ser atendidos por uma pessoa real do que uma solução digital e essa preferência vai além do atendimento, mas sim da comunicação de modo geral.

Em um exemplo mais claro, tenha como base grandes marcas, como é o caso da rede de streaming Netflix, que opera as suas mídias sociais para divulgação e também se faz muito presente na interação. Ou seja, humanizar agrada mais os seus clientes, portanto, vende mais.

Monitore todas as suas campanhas em tempo real

Com a internet é possível monitorar o resultado de todas as suas campanhas e ações de marketing digital em tempo real, com isso existe a possibilidade de uma resposta mais rápida e assertiva corrigindo algum erro, esperando o melhor momento ou retirando alguma publicação com efeito negativo.

Ou seja, realizar esse monitoramento assegura uma redução no controle de danos futuros, o que impacta positivamente na agilidade das suas campanhas e convenções. Logo, o número de vendas tende a crescer.

Muito cuidado com os erros de português

Os erros de ortografia nem sempre impactam na transmissão da mensagem correta ao seu público, ainda assim, interferem negativamente em outro aspecto relevante para a sua empresa, a autoridade.

Uma campanha, resposta, comunicação ou qualquer ação com erros ortográficos transmite a ideia de uma empresa com pouco cuidado e que não se atenta aos pontos básicos, além de outros fatores referentes a uma autoridade montada ao longo de muito tempo e estratégias de atuação.

Atenção com a identidade visual do seu conteúdo

Por fim, além de garantir uma autoridade e atuação totalmente profissional, criar uma padronização da identidade visual dos conteúdos assegura a comunicação mais assertiva e um rápido reconhecimento.

Ou seja, invista em questões como cores, fontes e logo utilizado em seu site, redes sociais e até mesmo na intro do seu conteúdo em vídeo. Felizmente existem uma série de soluções para essas questões, desde plataformas para criação de design gráfico até a criação de introduções de vídeo personalizadas.

Agora que você conta com dicas relevantes de questões básicas que podem influenciar positivamente nas suas vendas, basta colocá-las em prática e manter a atenção aos pontos destacados acima.