Whatsapp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil

O Brasil é o primeiro país a desfrutar de novo recurso do aplicativo que permite pagamento e transferências

Whatsapp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil
Whatsapp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil

O Whatsapp liberou um novo recurso de pagamento e transferência, e o Brasil é o primeiro país a recebê-lo. Nesse primeiro momento, é possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard em parceria com a Cielo. Em breve, novos parceiros devem surgir.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no Whatsapp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do Whatsapp.

As transferências entre pessoas físicas podem ser feitas apenas com cartões de débito, sendo possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia, mas com um limite de R$ 5 mil por mês.

Já o pagamento às empresas não tem limite de valor e pode ser feito com cartões de débito e crédito. Somente transações dentro do Brasil e em reais são autorizadas. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras, porém, a função só está disponível para as financeiras citadas.

Ao vincular uma conta Cielo existente ou criar uma nova e habilitar o Facebook Pay, as pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados no crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24 horas por dia.

Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação. As taxas da Cielo variam entre 2,39% (débito) a 4,99% (crédito), segundo informações do site da adquirente.

Homem sorridente tirando uma selfie com uma escuna cheia de turistas ao fundo, sob um céu azul claro, com gaivotas voando ao redor.

Passeio de Escuna: A Rota Digital para Desconectar e Reconectar com a Bahia

Curta a Bahia com o passeio de escuna da De Boa Turismo, guiado por Jorge, e desligue-se do digital.

Imagem mostrando um domínio de website visualmente congelado com gelo e o logo do Registro.br em destaque, simbolizando um domínio congelado.

Domínio Congelado no Registro.br: Entenda o Que Fazer e Como Prevenir

Seu domínio está congelado no Registro.br? Descubra como resolver rapidamente esse problema e evitar futuras ocorrências com nosso guia completo.

Imagem de um banner profissional em azul e branco, mostrando um globo digital e uma caixa de pesquisa com 'www.example.com'. Elementos de estratégia como uma peça de xadrez e uma lâmpada estão presentes, simbolizando o planejamento na seleção de um nome de domínio.

Como Escolher o Nome Ideal para o Seu Domínio: Um Guia Prático

Escolha seu domínio estrategicamente para fortalecer a marca e SEO. Use criatividade e palavras-chave relevantes.

Profissionais de marketing digital discutindo estratégias de otimização de sites em um escritório moderno, com gráficos de SEO visíveis em telas de computador.

Empresas Otimização de Sites: Elevando o Sucesso Digital no Brasil

Especializada em SEO, a Loup Brasil amplifica a visibilidade online das empresas, transformando acessos em resultados reais.