BLOG

Facebook deixa o tom azul de lado e aposta em um novo visual

Quem utiliza o aplicativo pelo dispositivo móvel pôde notar imediatamente a diferença na rede social, ela que sempre teve a cor padrão azul, optou por mudar o design e usuários ganham uma versão branca, onde só a barra superior continua com a sua cor de origem.

A empresa que vive em constantes mudanças e atualizações, resolveu fugir do padrão e deixar a plataforma bem branquinha, alterou o cabeçalho que ficou na cor branca e as guias estão em cinza.

Ainda que a alteração não tenha sido drástica, usuários não ficaram satisfeitos com a mudança e pontuaram que a mudança na plataforma é prejudicial a visão, visto que a maioria das redes sociais estão optando por uma versão mais escura que incomodam menos os olhos devido ao tempo de uso e tem a possibilidade de economizar bateria. Vale ressaltar que existe uma forma de tornar o Messenger noturno e usuários podem usar.

A nossa versão encontra-se em período de teste, logo, não é possível afirmar a mudança definitivamente na cor padrão do aplicativo, até porque a empresa tem o costume de testar várias formas de designs e não oficializa nenhum.

Fonte: Olhar Digital