• Notícias
  • /
  • Conta do Google pode em breve servir como login no Windows 10

Conta do Google pode em breve servir como login no Windows 10

A informação foi inicialmente encontrada pelo Chrome Story como um novo projeto a ser inserido no Chromium, o sistema de código aberto que serve de base ao Chrome OS.

Embora a Google centre naturalmente os seus esforços no Chrome OS, seria leviano dizer que a companhia não faz seus esforços, de tempos em tempos, em unificar as plataformas, sobretudo quando se trata do macOS e do Windows. O sistema operacional da Microsoft, por exemplo, pode ganhar em breve a possibilidade de efetivação de logins via conta do Google.

A informação foi inicialmente encontrada pelo Chrome Story como um novo projeto a ser inserido no Chromium, o sistema de código aberto que serve de base ao Chrome OS. Aparentemente, a funcionalidade tem como foco usuários empresariais da chamada G Suite (conjunto de aplicativos da Google que podem ser personalizados com diferentes nomes de domínio, incluindo Gmail, Hangouts, Drive, Docs etc.).

Google Credential Provider

O commit encontrado revela a função “Google Credential Provider”, a qual se baseia na característica do Windows de permitir a inclusão de credenciais de outras empresas, para além do conjunto de login e senha que normalmente acompanham um computador movido a Windows 10. Dessa forma, seria possível ganhar acesso ao sistema operacional por meio de uma conta de e-mail padrão do Google.

Por fim, a nova funcionalidade parece algo a ser instalado manualmente pelo próprio usuário. Após proceder as modificações necessárias, bastaria reiniciar o sistema para ser recepcionado com uma tela francamente herética, mais ou menos como a mostrada na imagem acima — um conceito elaborado pelo site Bleeping Computer.

Aparentemente, não há a necessidade de ter o Chrome instalado na máquina. Até o momento, a Google não se pronunciou sobre possível a novidade.

Como é irritante ter um site fora do ar. Foto Freepik.com.

Meu site está fora do ar o que fazer?

Veja como resolver este problema do site fora do ar com urgência e conheça os cinco motivos mais comuns em detalhes.

Sites Wordpress ucranianos sofrem ataques massivos

Sites WordPress ucranianos sofrem ataques massivos

Além dos ataques militares, pesquisadores perceberam que a Ucrânia também vem sofrendo ataques cibernéticos desde o …

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

Chrome e Firefox: versão nº 100 pode trazer problemas. Veja a solução

A centésima versão dos navegadores indica atualização mas, o usuário poderá ter problemas no carregamento das páginas. Veja aqui a solução

4 cuidados básicos para você vender mais

Independentemente da estratégia de vendas e marketing adotadas, a atenção aos detalhes é extremamente importante para você converter mais.

Abrir chat
1
Fale com um especialista AGORA!
Olá,
Podemos te ajudar?