Facebook Messenger, Direct do Instagram e Whatsapp podem ser integrados
Mark Zuckerberg, diretor do Facebook, pretende unificar os três grandes aplicativos: Facebook Messenger, Direct do Instagram e Whatsapp. Segundo o jornal The New York Times, a novidade fará com que um usuário que tenha conta no Whatsapp envie mensagens para alguém no Instagram, por exemplo, mesmo que o destinatário não tenha conta no Whatsapp ou vice e versa.
Os usuários continuariam usando seus aplicativos separadamente, porém, as mensagens enviadas de um app poderiam ser lidas em outro. A ideia é facilitar o contato entre as pessoas que não tem esse ou aquele aplicativo instalado.
Em relação a segurança, não há o que temer, os funcionários do Facebook irão aplicar a criptografia de ponta-a-ponta que já existe no Whatsapp, nos outros dois mensageiros. Portanto, somente os usuários envolvidos terão acesso às mensagens.
O Facebook testou em 2014 separar o Messenger do aplicativo, onde o mesmo pode ser instalado separadamente. Deu certo e trouxe mais usuários para a rede social!
A novidade deve ficar pronta no final de 2019 ou começo de 2020. Em nota, o Facebook fez suspense e não confirmou a sociedade dos apps, mas afirmou que está apostando em uma experiência com as mensagens em seus aplicativos, o que o tornará ainda mais útil!