Mais conhecidas como Fake News, as notícias falsas que circulam pelas redes sociais serão identificadas no Facebook. Administradores que possuam domínio de páginas na plataforma digital, terão atenção em identificar a veracidade de determinadas notícias de acordo a classificação que o próprio Facebook fará em “falsas”, “mistos” ou com “título falso”, basta ir na aba “Qualidade da página”.
Administradores também terão acesso a publicações que foram retiradas por terem conteúdos impróprios e por não respeitar as normas internas, são eles: “Violência”, “bullying”, ”assédio”, “nudez adulta”, “apoio a usuários não permitidos pelo Facebook”, “atividades sexuais”.
Com a retirada das notícias falsas e dos conteúdos aqui citados, os administradores poderão contestar ou não, visto que alguns usuários não serão alertados sobre a remoção do conteúdo. O intuito do Facebook é remover posts de notícias falsas que são cada vez mais compartilhadas nas redes sociais pelos usuários e pelas páginas e que, automaticamente, trazem riscos.
Assim, além de tornar a rede social uma plataforma de entretenimento, também faz dela um ambiente confiável.