BLOG

Facebook permite identificar notícias falsas, as Fake News

Facebook muda cor da página nos dispositivos móveis

Mudança na cor do aplicativo Facebook

Mais conhecidas como Fake News, as notícias falsas que circulam pelas redes sociais serão identificadas no Facebook. Administradores que possuam domínio de páginas na plataforma digital, terão atenção em identificar a veracidade de determinadas notícias de acordo a classificação que o próprio Facebook fará em “falsas”, “mistos” ou com “título falso”, basta ir na aba “Qualidade da página”.

Administradores também terão acesso a publicações que foram retiradas por terem conteúdos impróprios e por não respeitar as normas internas, são eles: “Violência”, “bullying”, ”assédio”, “nudez adulta”, “apoio a usuários não permitidos pelo Facebook”, “atividades sexuais”.

Com a retirada das notícias falsas e dos conteúdos aqui citados, os administradores poderão contestar ou não, visto que alguns usuários não serão alertados sobre a remoção do conteúdo. O intuito do Facebook é remover posts de notícias falsas que são cada vez mais compartilhadas nas redes sociais pelos usuários e pelas páginas e que, automaticamente, trazem riscos.

Assim, além de tornar a rede social uma plataforma de entretenimento, também faz dela um ambiente confiável.