BLOG

Aplicativo Google Duo permitirá vídeochamadas em grupo

Google Duo permitirá vídeochamadas em grupo

Google Duo permitirá vídeochamadas em grupo

Muitos grupos, sejam de trabalhos, religiosos e até de cursinhos têm usado o Zoom como ferramenta para se comunicar nesse período de isolamento social. Porém, após o app sofrer uma invasão e ter dados de mais de 500 usuários vazados, a credibilidade do aplicativo de videoconferência passou a ser questionada.

Enquanto via a Zoom ter problemas, o Google atualizava o seu app de videochamadas, o Google Duo, para realizar bate-papos em grupo. A novidade foi anunciada pelo Google na última sexta (08), mas ainda não há data definida para acontecer na prática.

Além de introduzir um modo para que até doze pessoas conversem ao mesmo tempo, o recurso funcionará pelo aplicativo e pelo Google Chrome, uma função que antes não existia de forma integrada.

Vale lembrar que a empresa já havia disponibilizado há algumas semanas, a opção de chamadas de vídeo do app Meet para todos os seus usuários, o que antes era exclusivamente empresarial.

Ainda segundo a multinacional, no Google Duo haverá a opção “modo familiar”, que terá espaço para desenhos na tela e a opção de utilizar efeitos, como no bate-papo do Snapchat ou Instagram.

A função, que ficará disponível ao mesmo tempo para Android e IOS, estará apta a todos que possuem uma conta no Google. Clique para ver um vídeo da atualização do app.