BLOG

WhatsApp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil

WhatsApp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil

WhatsApp libera recurso de pagamento em primeira mão para o Brasil

O WhatsApp o liberou um novo recurso de pagamento e transferência e o Brasil é o primeiro país a recebê-lo. Nesse primeiro momento, é possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard. Em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos, porém, em breve, novos parceiros devem surgir.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

As transferências entre pessoas físicas podem ser feitas apenas com cartões de débito, sendo possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia, mas com um limite de R$ 5 mil por mês. Já o pagamento às empresas não tem limite de valor e pode ser feito com cartões de débito e crédito. Somente transações dentro do Brasil e em reais são autorizadas e os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras, porém, a função só está disponível para as financeiras citadas.

Ao vincular uma conta Cielo existente ou criar uma nova e habilitar o Facebook Pay, as pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados no crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24 horas por dia. Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação. As taxas da Cielo variam entre 2,39% (débito) a 4,99% (crédito), segundo informações do site da adquirente.